PSD diz que Câmara cometeu erro grosseiro ao marcar concerto para o dia do Pinheiro

Um erro grosseiro dos serviços culturais da Câmara Municipal. É assim que a Comissão Política Concelhia do PSD considera a marcação de um concerto de música clássica para o próximo dia 29. O líder do PSD de Guimarães e vereador Municipal, André Coelho Lima, diz ser "estranho" que no dia do Pinheiro haja um concerto de música clássica no Paço dos Duques de Bragança, pela Orquestra do Norte.

Para André Coelho Lima o concerto é incompatível com a realização do cortejo do Pinheiro.

André Coelho Lima considera que os serviços culturais da Câmara Municipal cometeram um erro grosseiro ao marcar o concerto de música clássica para o mesmo dia do cortejo do Pinheiro.

Entretanto e num esclarecimento da vereadora da Cultura refere-se que o concerto vai realizar-se no dia 30, um dia depois da cortejo do Pinheiro. Francisca Abreu refere que a calendarização inicial foi da responsabilidade da Orquestra do Norte, tendo os serviços culturais alertado assim que receberam a proposta da data para a necessidade de alterar a data. O facto de se tratar de um concerto com uma solista convidada sul-coreana, dificultou a alteração que, segundo Francisca Abreu, não aconteceu antes do fecho da edição deste mês da Agenda Cultural, sendo por isso que o concerto surge anunciado. Posteriormente, a data do concerto foi alterada para o próximo dia 30.

Marcações: Política

Imprimir Email