Domingos Bragança assume presidência da Vimágua
Domingos Bragança já iniciou funções em representação da Câmara de Guimarães, no Conselho de Administração da Vimágua, substituindo Armindo Costa e Silva.Por motivos de saúde, Costa e Silva está ausente temporariamente do desempenho do cargo, tendo a autarquia designado um novo representante na Vimágua.
Na última reunião do executivo municipal, a proposta de indicação de Domingos Bragança para exercer funções durante 30 dias mereceu a unanimidade dos vereadores, embora o voto tenha sido secreto.
Domingos Bragança assumiu assim a presidência do Conselho de Administração da Vimágua, acumulando essas funções com o cargo de Vereador na Câmara de Guimarães, com responsabilidade pelos Departamento de Obras Municipais e Departamento Financeiro.
Segundo a proposta submetida à apreciação da Vereação, o Conselho de Administração não pode funcionar sem a presença da totalidade dos seus membros, em número de 3.
Estando um desses membros ausente, por motivos devidamente justificados, é agora necessário indicar novo representante da Câmara para colmatar aquela lacuna e, assim, permitir que aquele órgão social funcione na sua plenitude, refere.
Durante a reunião, o Presidente da Câmara justificou que a urgência da substituição resultava da necessidade de aprovar o plano de actividades e orçamento da Vimágua.
No início deste mês, Armindo Costa e Silva foi acometido de um problema de saúde que o obrigou a receber assistência hospitalar. Neste momento, ao que conseguimos apurar, já se encontra em convalescença, estando impedido de exercer a actividade profissional por um período de 30 dias.
Marcações: Política