Câmara discute manutenção do IMI
Esta quinta-feira reúne a vereação Municipal, numa sessão com início marcado para as 10h00. A Vereação Municipal vai discutir e votar na sua reunião desta quinta-feira a proposta das grandes opções do plano e o orçamento para 2012.Na reunião vai também ser decidida uma proposta de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). A proposta socialista aponta para manutenção daquele imposto em 0,7 por cento para prédios urbanos e 0,4 para prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI.
A manutenção dos valores sustenta-se na prevalência da redução de actividade económica verificada em Portugal continua a reflectir-se na quebra sensível de receitas autárquicas, e, por outro lado, atendendo ao esforço financeiro envolvido nos investimentos da Capital Europeia da Cultura e na construção dos novos centros escolares.
Da agenda da reunião quinzenal do Executivo Municipal, destaque para a proposta de aquisição de um imóvel na Rua de Vila Flor, freguesia de S. Sebastião, por 45.257 euros, valor que inclui indemnização autónoma. O edifício destina-se a instalar o Centro de Formação Profissional.
Os vereadores municipais vão ainda discutir e votar propostas de regulamentos para atribuição de circuitos turísticos no Concelho de Guimarães, do mercado de antiguidades e de segunda mão, taxas entre outras receitas municipais.
Referência ainda da agenda da reunião para uma proposta de apoios monetários e materiais a conceder à Comissão das Festas Nicolinas.
Marcações: Política