Executivo municipal vimaranense reúne esta quinta-feira

O Executivo Municipal vai discutir e votar na sua reunião desta quinta-feira uma proposta para início de procedimento da Casa da Memória, com o preço base de dois milhões 450 mil euros e com um prazo de execução de 240 dias. Com o mesmo objectivo vai ser votada a proposta de início de procedimento concursal para a construção do novo acesso Pevidém – Selho S. Cristóvão, obras estimada em um milhão e 500 mil euros e com um prazo de execução de 180 dias.
O Executivo Municipal vai também pronunciar-se sobre a abertura de procedimento para compra de um estudo antropológico sobre as Festas Nicolinas que permita avaliar os aspectos científicos e sócio-culturais de uma eventual candidatura a “Património Imaterial da Humanidade”.
Outra proposta diz respeito à definição dos limites dos concelhos de Guimarães e Póvoa de Lanhoso, na confrontação das freguesias de Donim e Santo Emilião, de acordo com um desenho já aprovado pelas respectivas juntas e assembleias de freguesia.
A Vereação vai também decidir sobre a proposta de atribuição de dois milhões de euros à cooperativa A Oficina, verba a pagar em duodécimos e uma outra que propõe um protocolo cultural a celebrar com a Universidade do Minho.
Da agenda consta ainda a proposta para a passagem do mercado de venda por grosso de Aldão para o novo mercado, em Creixomil e com funcionamento às terças-feiras das 5h00 às 11h00, às quintas-feiras, das 18h00 às 23h00 e aos sábados, das 5h00 às 11h00 e uma outra para atribuição de apoio a 21 candidaturas ao subsídio ao arrendamento.

Marcações: Política

Imprimir Email