Assembleia Municipal realizou sessão solene para comemorar o 25 de Abril
Os 37 anos do 25 de Abril foram comemorados em Guimarães com a realização de uma sessão solene da Assembleia Municipal.No pequeno auditório do Centro Cultural de Vila Flor, os partidos com representação parlamentar efectuaram os tradicionais discursos alusivos à efeméride. No próximo ano, o formato das comemorações vai ser diferente e está já garantido que a evocação da Revolução dos Cravos será feita com uma ligação às escolas.
Na sua intervenção, o Presidente da Assembleia Municipal realçou a importância do conhecimento como factor diferenciador num futuro que reserva uma grande competitividade.
Em representação da bancada do PS, Miguel Larangeiro lembrou uma das maiores conquistas de Abril: o direito ao voto que deve ser exercido pelos cidadãos para evitar o alheamento da causa pública.
A intervenção do representante do PSD foi aproveitada para deixar uma reflexão sobre o cenário político vimaranense. Alexandre Barros assinalou que é preciso uma democracia mais madura e mais transparente.
Em presentação da CDU, Mariana Silva considerou que apesar das conquistas de Abril é tempo de fazer uma nova revolução.
Nuno Vieira e Brito, em representação do CDS-PP, frisou a necessidade de à luz do 25 de Abril, existir um compromisso para que o nosso país seja palco de uma história nova.
O Bloco de Esquerda, pela voz de Joaquim Teixeira, assinalou um dos compromissos assumidos após o 25 de Abril que continua por cumprir: a regionalização.
Os 37 anos do 25 de Abril foram comemorados em Guimarães com a realização de uma sessão da Assembleia Municipal.
OUÇA OS ÁUDIOS COM AS INTERVENÇÕES
Marcações: Política