Ricardo Rio não comenta polémica sobre contratação pela Fundação Cidade de Guimarães

Apesar da polémica em torno da contratação, Ricardo Rio promete continuar a desempenhar a prestação de serviços que acordou com a Fundação Cidade de Guimarães para captação de mecenato e parcerias com a instituição. Contactado pela Rádio Santiago, Ricardo Rio adiantou que não se vai pronunciar sobre  o mal-estar que a sua contratação terá causado.
Depois do Presidente da Câmara de Guimarães ter manifestado que esperava explicações da Fundação Cidade de Guimarães sobre a contratação do vereador do PSD na Câmara de Braga e principal adversário político de Mesquita Machado, o PSD de Guimarães veio a público condenar a posição de António Magalhães.
Por sua vez, a Fundação Cidade de Guimarães esclareceu que a contratação de Ricardo Rio teve em conta as suas capacidades profissionais e partiu do pressuposto de que seria da sua parte acautelada a possibilidade de outras actividades – do foro político e partidário – se sobreporem ou conflituarem com as funções que lhe foram solicitadas.
A Concelhia do PS de Guimarães condenou a conduta de Ricardo Rio, acusando-o de não ter honrado a esse compromisso, quando anunciou a sua recandidatura à Câmara de Braga.
Questionado sobre a existência desta condição no contrato que celebrou com a Fundação Cidade Guimarães, Ricardo Rio escusou-se a comentar o assunto, prometendo cumprir as funções para as quais foi contratado até ao final do mês de Junho.

Marcações: Política

Imprimir Email