PS vai comentar polémica sobre contratação de Ricardo Rio

A Concelhia do Partido Socialista vai reagir amanhã, terça-feira, em conferência de imprensa, à polémica suscitada pela contratação de Ricardo Rio pela Fundação Cidade de Guimarães. A contratação do vereador do PSD na Câmara de Braga provocou o desagrado de António Magalhães que exigiu explicações da Fundação Cidade de Guimarães. O Edil deixou claro não aprovar a contratação de uma pessoa com perfil político e que é normalmente opositor dos nossos parceiros na actividade política.
Estas afirmações provocaram a reacção da Concelhia do PSD de Guimarães. Em conferência de imprensa André Coelho Lima classificou de uma "gravidade inaudita"  as palavras do Presidente da Câmara.
Para o líder concelhio do PSD as afirmações proferidas por António Magalhães revelam que o PS de Guimarães é comandado por Mesquita Machado.
Neste folhetim alimentado pela polémica, a Fundação Cidade de Guimarães veio a público esclarecer que a contratação de Ricardo Rio teve em conta as capacidades estritamente técnicas e profissionais do seu curriculum e partiu do pressuposto de que seria da sua parte acautelada a possibilidade de outras actividades – do foro político e partidário – se sobreporem ou conflituarem com a que lhe foi pedida”.
A Fundação Cidade de Guimarães sustenta que “sendo esse o compromisso que enquadra toda a sua acção”, “Ricardo Rio confirmou à época da sua contratação a inexistência de qualquer participação activa e executiva de natureza política e partidária”.
Na conferência de imprensa marcada para a sede da Concelhia do PS de Guimarães, pelas 10h30, Domingos Bragança vai pronunciar-se sobre toda esta polémica. 



Marcações: Política

Imprimir Email