Assembleia Municipal aprovou Plano e Orçamento da Câmara para 2011

A Assembleia Municipal de Guimarães aprovou o Plano Plurianual e o Plano de Actividades e Orçamento da Câmara para 2011. Tal como já tinha acontecido no Executivo, os documentos foram aprovados pela maioria socialista com a abstenção da CDU, do CDS e do PSD.
Do conjunto da oposição destoou o Bloco de Esquerda que votou contra os documentos. Carla Carvalho gostava de ver consagrado mais apoio social para os vimaranenses que sentem as consequências da crise.
Pela voz de Rui Armindo os social democratas lembraram as três propostas que o PS aceitou incluir no seu Plano o que dá ao documento a marca do PSD.
O PS não validou esta leitura. O líder parlamentar dos socialistas, Miguel Alves,lembrou que as propostas do PSD só constam do Plano e Orçamento na medida em que o PS assim quis, apesar da sua confortável maioria.
Nuno Brito do CDS registou essa abertura socialista e acreditando que não seja disposição passageira, deixou outra proposta em matéria cara aos populares como é o sector agrícola. Já os comunistas consideram que face à crise os documentos da gestão Municipal estão feitos na base de um grande optimismo. Capela Dias diz que o PS não cumprirá o plano e orçamento propostos.
O Presidente da Câmara concordou com o deputado comunista e explicou a razão pela qual o plano e orçamento não será nem poderá ser cumprido.
Na Assembleia Municipal de ontem os deputados aprovaram alterações ao regulamento e tabela de taxas e licenças Municipais e à tabela e encargos nas operações urbanísticas e ainda ao regulamento das feiras retalhistas. Aprovaram ainda a nomeação de Juízes Sociais. 

Marcações: Política

Imprimir Email