Maioria socialista aprovou contratações de serviços
A vereação municipal vimaranense aprovou por maioria a proposta de contratação dos serviços da artista Ana Jotta para execução do projecto do tratamento plástico do pavimento do Largo do Toural. A CDU absteve-se. O presidente da Câmara justificou a necessidade deste procedimento por estar em causa uma recomendação da equipa da Universidade do Minho que está a elaborar o projecto de requalificação:A Vereadora Ana Amélia Guimarães, da CDU, justificou a abstenção por defender a realização de concursos públicos em nome da transparência.
A CDU também se absteve na apreciação da proposta respeitante ao projecto de requalificação do espaço público da zona de Couros, na componente de paisagismo e na adaptação do edifício Municipal na Rua Nova para o Museu de Arte Primitiva. Os projectos vão ser entregues aos técnicos João Pessoa e Andreia Monteiro.
Durante a reunião, a proposta de ajuste directo para as obras de ampliação da Escola do Monte, em Guardizela, também foi aprovada por maioria.
O Presidente da Câmara indicou que o recurso a esse procedimento deve-se à necessidade de agilizar processos de candidaturas a fundos comunitários.
Marcações: Política