Última sessão da Assembleia Municipal do mandato

A Assembleia Municipal terminou o seu mandato. Na última sessão, os deputados municipais fizeram o balanço da actividade com a oposição, em bloco, a criticar a gestão socialista. Rosa Guimarães, da CDU, centrou as suas críticas no falhanço da política da educação.A deputada comunista criticou ainda a gestão socialista por falta de rumo do projecto da Capital Europeia da Cultura. Um tema que suscitou também críticas dos restantes partidos da oposição. Foi o que aconteceu com Alberto Fernandes do Bloco de Esquerda.
Rui Barreira, do CDS reiterou as suas críticas ao projecto previsto para o Toural.
Já César Teixeira do PSD, historiou o processo dos cinco projectos para concluir pela desorientação socialista.
O Presidente da Câmara registou as críticas e refutou-as, garantindo que o processo da organização da Capital Europeia da Cultura, no que respeita à componente material, está a ser cumprido.
Na derradeira reunião do mandato, os deputados municipais aprovaram uma proposta de ampliação e requalificação da Escola EB1 Oliveira do Castelo, uma outra para aquisição amigável do terreno necessário à construção do novo centro escolar de Ponte e alterações ao regulamento Municipal para atribuição de apoios a estratos sociais desfavorecidos.


Marcações: Política

Imprimir Email