Partidos políticos unidos pelo sucesso da Capital Europeia da Cultura

Todos os partidos unidos pelo sucesso da Capital Europeia da Cultura. Foi durante a discussão da Fundação Cidade de Guimarães. Foi em sentimento de união que decorreu na Assembleia Municipal a discussão sobre a criação da Fundação Cidade de Guimarães. No entanto, isso não significa unanimismo quanto ao modo como se desenvolve o processo. André Coelho Lima, do PSD, não entende como foi necessário criar por 30 dias uma empresa Municipal cuja criação custou 22 mil e 500 euros.
Desejando o sucesso da inciativa, Rui Barreira do CDS-PP falou da necessidade de definir critérios e resistir a interesses partidários. Na mesma linha de preocupação, João Salgado, da CDU, defendeu a realização de concursos para a escolha dos responsáveis da Capital Europeia da Cultura.
António Teixeira do MRPP desejou que não seja esquecida a cultura rural e João Ferreira, do Bloco de Esquerda, formulou votos para o sucesso da Capital Europeia da Cultura.
Pese embora as críticas manifestadas pela oposição, Mota Prego, do PS não tem dúvidas de que a Fundação Cidade de Guimarães é a melhor opção para gerir a Capital Europeia da Cultura.
Já o Presidente da Câmara não deixou de acusar a oposição de tentar interferir numa competência que será da Fundação Cidade de Guimarães (ÁUDIO).

Marcações: Política

Imprimir Email