PSD quer auscultação sobre regionalização
A posição da Câmara de Guimarães em matéria de regionalização, expressa na Declaração da Alfândega, do Conselho Regional do Norte, deveria contar com o envolvimento das forças políticas. Na última reunião do executivo municipal, o Vereador do PSD de Guimarães, Rui Victor Costa, lamentou que tenha sido perdida uma oportunidade de se envolver os vários interesses partidários num superior interesse comum:.O Presidente da Câmara desdramatizou a questão, alegando que quando for necessário, será submetida uma proposta à apreciação do executivo municipal.
Recorde-se que o Conselho Regional do Norte aprovou, por unanimidade, uma declaração em que considera "imperioso" instituir as regiões administrativas na próxima legislatura, sem referir se essa decisão deve ser precedida de novo referendo.
Na "Declaração da Alfândega", o Conselho Regional "entende que se torna imperioso instituir, em concreto, as regiões administrativas durante a próxima legislatura, reclamando dos principais actores políticos nacionais a explicitação das acções necessárias a um compromisso firme para a concretização desse desiderato constitucional".
Marcações: Política