Assembleia Municipal lembrou Abril com sessão solene

A Assembleia Municipal assinalou os 35 anos do 25 de Abril com a tradicional sesão solene que decorreu no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor. O Presidente da Assembleia Municipal afirmou que aquele órgão do poder autárquico é o local por excelência para o diálogo democrático. Todavia, Remísio de Castro salientou que o debate tem de se fazer no cumprimento pelas regras do respeito mútuo.
Na sessão a que assistiram escassas dezenas de pessoas, entre deputados, autarcas, vereadores, convidados e alguns cidadãos anónimos, usaram da palavra os representantes dos diversos partidos com assento naquele órgão deliberativo.
Miguel Alves, do PS, Delfim Rodrigues, do PSD, Rosa Guimarães, da CDU, Vicente Salgado, do PP, Joaquim Teixiera, do BE e António Teixiera, do MRPP, apresentaram visões diferentes dos 35 anos do Portugal democrático. Em comum, todas as intervenções tiveram o apelo à continução do trabalho que promova o bem estar da população, especialmente dos mais carenciados.
Tal como aconteceu o ano passado, um aluno vimaranense voltou a abrir a série de intervenções. Ana Rita Oliveira, da Escola EB 2, 3 das Taipas, evocou o 25 de Abril classificando os Capitães das Forças Armadas que derrubaram o regime fascita como os novos heróis portugueses.

Marcações: Política

Imprimir Email