Câmara de Guimarães desistiu da compra do Teatro Jordão
A Câmara de Guimarães desistiu da compra do edifício do Teatro Jordão. Agora, está a ser equacionada a instalação da Plataforma das Artes nos terrenos do antigo Mercado Municipal, podendo a Casa da Memória ser criada num outro espaço da Cidade. A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara, no final da reunião do executivo municipal.Questionado pela Rádio Santiago, António Magalhães indicou que os valores apresentados pelos proprietários para a venda do Teatro Jordão e de uma fábrica anexa eram incomportáveis com os montantes disponíveis para a concretização do projecto.
Com a instalação da Plataforma das Artes no antigo mercado, a Autarquia admite que o edifício possa abranger um terreno anexo. O estudo apresentado vai sofrer assim uma profunda alteração.
Entretanto a Câmara de Guimarães já anunciou a que está concluída a proposta de adjudicação do projecto de intervenção no Largo do Toural à responsável do Departamento de Arquitectura da Universidade do Minho, Maria Manuel. Durante o período de discussão pública, a responsável mostrou-se contra a construção do parque de estacionamento subterrâneo.
Marcações: Política