PS assume erro da transferência dos duodécimos para as Juntas de Freguesia
A questão tinha sido levantada pelo PSD na última Assembleia Municipal e hoje foi reiterada pelos vereadores social-democratas. O PSD acusa a maioria socialista que governa a Câmara de transferir e depois retirar os duodécimos às freguesias. A polémica suscitada pelos duodécimos não é nova.No plano de actividades, a Câmara previa a transferência destas verbas para as juntas de freguesia. Depois apenas teriam obras... Dinheiro é que não. Era a consequência das dificuldades financeiras da actual conjuntura. Mas, na semana passada, as juntas receberam a comunicação de que os duodécimos tinham sido creditados nas contas da Caixa Geral de Depósitos. As verbas foram transferidas, mas por pouco tempo... Já que logo depois foram retiradas. O PSD não se conforma com a postura da Câmara e da Caixa Geral de Depósitos e promete protestar junto dos responsáveis máximos da instituição bancária.
Este é um assunto que certamente ainda vai dar muito que falar. Na última sessão da Assembleia Municipal o Presidente da Câmara falou de um erro que não especificou e hoje voltou a apontar esse erro para explicar o sucedido. De resto, diz o autarca, as juntas não chegaram a levantar a verba em causa, porque o erro foi detectado em dois dias.
A explicação de António Magalhães não convenceu os social-democratas.
Carlos Vasconcelos acusou mesmo o Edil de falta de rigor e mostrou-se
preocupado com o facto de algumas juntas do Concelho terem assumido
compromissos, que agora não poder liquidar. Uma preocupação que o autarca vimaranense refuta.
O PSD levou outros assuntos à reunião desta manhã. Rui Vitor Costa
interrogou a maioria socialista sobre um projecto de 14 anos e que se prende com a requalificação da zona da Costa. O que o PSD quer saber é se o interesse público está a ser defendido e se se pode confiar na Câmara.
António Magalhães diz que a questão não pode ser posta nos termos
apontados pelo PSD. E prometeu que a questão vai ser esclarecida aos
vereadores social-democratas.
Marcações: Política