Governo chumba projecto para a Veiga de Creixomil

O chumbo do IGESPAR aos projectos de renovação do Largo do Toural e requalificação do antigo mercado municipal, foi o assunto que dominou as atenções na reunião desta quinta-feira do executivo municipal vimaranense. Depois da notícia publicada na edição desta semana do jornal O Comércio de Guimarães, no período antes da ordem do dia, José Manuel Antunes, do PSD, indicou que a vereação camarária deveria ter sido informada previamente do assunto.
À parte este reparo, o Presidente da Câmara fez questão de realçar o conservadorismo das posições assumidas pelo IGESPAR que estão na origem da reformulação profunda do projecto de intervenção no Largo do Toural.
Quanto aos entraves à requalificação do antigo mercado municipal, o Presidente da Câmara sustentou que não desiste da criação naquele espaço de um parque de estacionamento.
Ao pronunciar-se sobre os restantes projectos submetidos a consulta pública, António Magalhães revelou que o Ministério do Ambiente também reprova a intervenção proposta para a Veiga de Creixomil.

Na apreciação da agenda de trabalhos, a Vereação Municipal aprovou por maioria a proposta que aponta para a desafectação de uma parcela de terreno de domínio público, no âmbito do contrato de constituição de direito de superfície a celebrar entre a Câmara Municipal de Guimarães e a SonaeSierra. A CDU votou contra.

Marcações: Política

Imprimir Email