Executivo vimaranense reúne esta quinta-feira

Na sua reunião quinzenal marcada para esta quinta-feira, o Executivo Municipal vai apreciar e votar uma proposta de criação de novas taxas para o processo de comunicação prévia, fruto da alteração legislativa que visa simplificar o procedimento de licenciamento urbanístico através da redefinição dos modelos de controlo prévio administrativo, introduzindo soluções compatíveis com o desenvolvimento económico, o controlo da legalidade urbanística e a utilização de novas tecnologias e formas de relacionamento entre as diversas entidades envolvidas. Outra proposta constante da agenda, diz respeito a uma parceria a estabelecer com a ADRAVE no âmbito do Projecto Ave Compete. A proposta aponta para o desenvolvimento local e regional de um projecto que, entre outros objectivos, prevê a criação das bases de desenvolvimento de um pólo de Competitividade Regional no Vale do Ave.
No âmbito cultural, a Vereação vai ainda discutir e votar a proposta que prevê os incentivos financeiros às manifestações culturais de raiz popular e ao apoio à formação, criação, produção e divulgação cultural nas diferentes áreas. Outra proposta aponta para a definição de vantagens municipais para os detentores do Cartão Jovem Municipal. De acordo com a proposta que vai ser discutida, os titulares daquele cartão, beneficiarão de descontos nos eventos promovidos pela Tempo Livre, Cybercentro, Centro Cultural Vila Flor e Turipenha, sendo que numa segunda fase esses benefícios poderão ser alargados a outras entidades.
De acordo com a agenda da reunião, vão ser discutidas e votadas propostas para atribuição de subsídios para aquisição de viaturas ao Clube Caçadores das Taipas, Sociedade Musical de Pevidém, Associação Recreativa e Cultural de Lordelo, Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural de Briteiros Santo Estêvão e Casa do Povo de Briteiros.


Marcações: Política

Imprimir Email