Mini-cimeira dos Ministros do Emprego em Guimarães

Esta quinta-feira começa em Guimarães a mini-cimeira dos Ministros do Emprego e Assuntos Sociais, no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia. Na agenda dos ministros que marcam presença na mini-cimeira que decorre no pavilhão Multiusos, está a flexissegurança. São alterações às leis laborais criticadas pelos sindicatos. Determinada na contestação, a CGTP marcou para o dia de hoje uma manifestação onde são esperados milhares de trabalhadores vindos de todo o país.
A manifestação da CGTP promete causar muitas complicações ao trânsito em Guimarães. A concentração dos manifestantes está marcada para o início da tarde no Toural, para o início de uma marcha até ao pavilhão Multiusos que passará pelas Ruas de Santo António e Gil Vicente, Avenida Conde de Margaride, Ruas dos Cutileiros, S. Miguel e alameda Cidade de Lisboa. São artérias que durante o desfile dos manifestantes estarão impedidas ao trânsito.
A manifestação coincide com um encontro internacional de partidos comunistas e de esquerda marcado para a Sociedade Martins Sarmento, com início às 10 horas e que conta com a presença de Jerónimo de Sousa.
De acordo com o programa oficial, os Ministros começam a chegar ao pavilhão Multiusos a partir das 12 horas e 20 minutos, para sessões de trabalhos que decorrerão entre as 14 e as 18 horas. Por essa hora decorrerá ainda a manifestação da CGTP num dos parques de estacionamento contíguos ao Multiusos.
Refira-se que para que tudo possa decorrer com normalidade foi delineado um esquema de segurança a cargo da PSP e que mobiliza cerca de 200 polícias, incluindo um grupo do corpo de intervenção.

Marcações: Política

Imprimir Email