PS aprovou permuta de terrenos da Quinta Outeiro
A polémica permuta de terrenos da Quinta do Outeiro, entre a Câmara e um particular, no âmbito do processo de construção da Cidade Desportiva, em S. Tiago de Candoso, dominou as atenções na reunião do executivo municipal. A proposta foi aprovada por maioria, com o voto contra do PSD e a abstenção da CDU.Na sequência do acordo celebrado com Domingos Mendes, em 2001, a Autarquia apresentou à vereação a proposta para a celebração da escritura de permuta. Uma proposta que o PSD considera ruinosa para a Autarquia.
Durante a reunião presidida por Domingos Bragança, por António Magalhães se encontrar nos Açores a participar num congresso da Associação Nacional de Municípios, Rui Victor Costa sustentou que a Autarquia não deveria apreciar a proposta, sem o Ministério Público se pronunciar sobre o processo:
O PSD remete mais argumentos para a declaração de voto que vai acompanhar a realização deste negócio que será avaliado pelo Tribunal de Contas.
Na reacção, o PS justificou que a apresentação da proposta decorre da recente aprovação do loteamento na Quinta do Outeiro. O Vereador Júlio Mendes considera que o negócio vai ser viabilizado pelo Tribunal de Contas. Sem a celebração da escritura deste contrato, a alternativa seria a expropriação. Um negócio que, segundo Júlio Mendes, ficaria ainda mais dispendioso.
Marcações: Política