VÍDEO: GNR deu "rude golpe" no tráfico de droga em Vizela, Guimarães e Famalicão

images/fotoarquivo/2018/gnr_guimaraes/droga_vizela.jpg

A acção levada a acabo ontem pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Guimarães, constituiu um "rude golpe" no tráfico de droga, especialmente em Vizela mas também em Guimarães e Famalicão.
Na referida acção, a GNR deteve três mulheres, residentes em Vizela, mãe, filha e uma amiga e um homem, residente em Famalicão, com idades compreendidas entre os 41 e 66 anos.

De acordo com informações recolhidas pelo Grupo Santiago, mãe e filha lideravam a actividade criminosa a partir de casa onde tinham uma fábrica de calçado, na Rua Pereira Reis. Por sua vez, a amiga, cabeleireira em Guimarães, era consumidora e é suspeita de vender droga em Guimarães fornecida pelas amigas.

Os suspeitos foram detidos em flagrante quando o fornecedor se encontrava em Vizela, junto à residência das mulheres, alegadamente para entregar droga.
No decorrer da acção foram realizadas seis buscas domiciliárias que culminaram na apreensão de 243.150 euros em numerário; 11. 900 doses de MDMA; 2.940 doses de cocaína; 50 doses de cannabis- resina; 12 telemóveis; quatro computadores; um tablet; duas viaturas e diverso material de acondicionamento do produto estupefaciente.
A GNR constituiu ainda mais dois arguidos.

Na acção participaram cerca de 30 elementos da GNR.
Os detidos vão ser apresentados ao Tribunal de Guimarães para adopção de medidas de coacção.


Marcações: droga, Vizela

Imprimir Email