Prisão preventiva para dois detidos em Vizela acusados de tráfico de droga
Vão aguardar julgamento em prisão preventiva dois dos quatro suspeitos de tráfico de droga, detidos na terça-feira, numa operação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Guimarães.
As duas outras mulheres detidas na operação da GNR de combate ao tráfico de droga ficam a aguardar julgamento em liberdade, com apresentações trissemanais no posto da GNR da sua área de residência e proibição de contactos com outros arguidos no processo e consumidores de estupefacientes.
Recorde-se que, na terça-feira, a GNR deteve quatro pessoas: três mulheres, residentes em Vizela, mãe, filha e uma amiga e um homem, residente em Famalicão, com idades compreendidas entre os 41 e 66 anos.
Segundo a GNR, mãe e filha lideravam a actividade criminosa a partir de casa onde tinham uma fábrica de calçado, na Rua Pereira Reis. A amiga, cabeleireira em Guimarães, era consumidora e é suspeita de vender droga em Guimarães fornecida pelas amigas.
Na conclusão de uma investigação com cerca de um ano, a GNR apreendeu 243.150 euros em dinheiro; 11. 900 doses de MDMA; 2.940 doses de cocaína; 50 doses de cannabis- resina; 12 telemóveis; quatro computadores; um tablet; duas viaturas e diverso material de acondicionamento do produto estupefaciente.
Marcações: droga