Repetição do julgamento de 'Toni do Penha' foi adiado

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/judicial/Toni_Penha_Tribunal.jpg

Foi adiado o início da repetição do julgamento de António Silva, o Toni do Penha, acusado de envolvimento na morte de Fernando Ferreira, conhecido por «Conde».

Em Janeiro deste ano António Silva foi condenado a sete anos de prisão pela morte de Conde, mas o Tribunal da Relação de Guimarães mandou repetir o julgamento depois de considerar que o acórdão expõe-se a nulidades, apresenta "contradições insanáveis" e "formulações alternativas inaceitáveis" quanto às circunstâncias do crime.

Recorde-se que Toni do Penha estava detido no Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa mas saiu em liberdade depois de ter expirado o prazo de prisão preventiva.

O corpo de Fernando Ferreira foi encontrado morto no rio Ave, na freguesia de Barco, em Janeiro de 2020. Terá sido morto a mando de António Silva alegadamente com o objetivo de o fazer confessar o alegado roubo de cerca de 145 mil euros que o arguido tinha num cofre na sua residência, em Vila Nova de Sande.

O início da repetição do julgamento estava marcado para esta terça-feira, mas foi adiado ainda sem data marcada.

Marcações: Toni do Penha

Imprimir Email