Greve pode voltar a adiar leitura do acordão da morte de «Conde»



Está marcada para esta sexta-feira a leitura do acórdão do julgamento do processo da morte de Fernando Ferreira, mais conhecido por «Conde», ocorrida em Janeiro de 2020, junto ao rio Ave, entre Barco e Briteiros.

O principal arguido é António Silva, conhecido como “Toni do Penha”, num processo que tem mais dois arguidos: Hermano Salgado responde pelo crime de furto qualificado e um crime de detenção de arma proibida e Paulo Ribeiro, um amigo de “Toni” estará envolvido no desaparecimento do carro da vítima.
Recorde-se que o Tribunal já considerou que o principal arguido não cometeu o crime de homicídio como estava acusado pelo Ministério Público, sendo agora suspeito dos crimes de exposição ou abandono.

A leitura do acórdão está marcada para as 14h00 no Tribunal Judicial de Guimarães e falta saber se se realizará uma vez que esta sexta-feira há greve dos funcionários judiciais. De resto, está anunciada a presença no Tribunal Judicial de Creixomil do Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça.


Marcações: greve, leitura, acórdão, Toni do Penha

Imprimir Email