Suspeitos de assaltar distribuidores de tabaco aguardam julgamento na prisão
Vão aguardar julgamento em prisão preventiva, os quatro indivíduos detidos por suspeita da prática de crimes de roubo e sequestro. Os indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 anos e 30 anos, foram identificados na sequência de uma tentativa de assalto, na passada terça-feira, a um fornecedor de tabaco, quando este fazia a distribuição junto de um estabelecimento comercial de Guimarães.Com o mesmo método, outros assaltos registaram-se na região. Terão sido consumados 10 assaltos a carrinhas transportadoras de tabaco.
Para a concretização dos roubos, as vítimas eram ameaçadas com arma de fogo, sequestradas e conduzidas, com o rosto vendado, para um local ermo, onde era feita a descarga do tabaco para uma viatura dos próprios assaltantes. Após o assalto, abandonavam o local, deixando a vítima e a carrinha. O valor dos prejuízos ascende, contudo, a dezenas de milhar de euros.
Na passada terça-feira, a intenção foi gorada graças à intervenção da PSP de Guimarães, depois de um alerta dado atempadamente.
Ontem, os quatro indivíduos estiveram a prestar depoimento no Tribunal
Judicial de Guimarães, ficando agora a aguardar julgamento em prisão
preventiva.
Marcações: Judicial