Megaoperação da PJ por fuga ao fisco com buscas em Guimarães

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, lançou uma megaoperação, na manhã desta terça-feira, em todo o país, para desmantelar um esquema de fraude fiscal, que ascenderá a 2,2 mil milhões de euros, com uma centena de buscas em vários pontos do país, entre os Guimarães. 

Em Portugal foram realizadas cerca de 100 buscas em vários concelhos do país que culminaram com a detenção de 14 pessoas. Foram apreendidos mais de 2 milhões de euros em dinheiro, automóveis, bens de luxo, material informático e várias documentação relativa aos ilícitos.

Foram realizadas buscas domiciliárias e não domiciliárias nos concelhos de Guimarães, Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Braga, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Coimbra, Figueira da Foz, Lisboa, Corroios, Vila Franca de Xira, Sintra e Funchal.

Os detidos vão ser presentes à competente autoridade judiciária no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Marcações: PJ

Imprimir Email