GNR deteve em Vizela dois jovens e apreendeu mais de 400 doses de drogas
O Comando Territorial da GNR de Braga anunciou a detenção pelo Destacamento Territorial de Guimarães, de dois homens, de 18 e 20 anos, por tráfico de estupefacientes. As detenções aconteceram no domingo, no concelho de Vizela.
No seguimento da acção e no âmbito da «Operação PRISEC», realizada a nível nacional, e que se destina à fiscalização do exercício de segurança privada, os militares da Guarda detectaram ainda diversas infracções respeitantes aos sistemas de videovigilância e ao exercício de segurança privada, assim como infracções relativas à lei do tabaco e legislação que regula a actividade dos estabelecimentos de restauração e bebidas, num espaço de diversão nocturna.
No rescaldo da operação, foram elaborados 11 autos de contraordenação no âmbito de sistemas de segurança privada dos estabelecimentos de restauração e bebidas e seis autos de contraordenação por irregularidades administrativas. Em consequência, o estabelecimento foi encerrado provisoriamente por não cumprirem as medidas de segurança obrigatórias.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.
A acção contou com o reforço dos postos territoriais de Vizela, Guimarães e Lordelo e do Destacamento de Intervenção de Braga.