Pai e filho de Guimarães detidos por crimes de roubo agravado, sequestro e coação

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve pai e filho de Guimarães por presumível autoria de crimes de roubo agravado, sequestro, coação e detenção de arma proibida. Segundo a PJ, os factos ocorreram no passado dia 30 de Setembro de 2023, em Guimarães, Braga e Vila Verde.

A situação ocorreu cerca da 01h00, quando um homem de 21 anos de idade, comerciante de automóveis, foi instado por conhecidos a comparecer junto a um estabelecimento comercial, em Guimarães. Na nossa Cidade, foi abordado por cinco indivíduos, que imediatamente o agrediram e introduziram à força numa viatura, privando-o da sua liberdade.
Sujeita a agressões, a vítima foi sucessivamente ameaçada com armas de fogo, tendo sido transportada até Vila Verde, local onde, na sua residência, lhe foram subtraídos diversos bens, como automóveis, um motociclo e dinheiro. Sob ameaça, foi ainda coagida a entregar considerável quantia monetária nos dias seguintes, o que não veio a concretizar-se.
Após ter sido sequestrada e alvo de roubo, a vítima foi libertada em Braga, cerca das 10h00.
As diligências realizadas pela PJ permitiram a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova, designadamente com apreensão de armas de fogo.

Os detidos, pai e filho, residentes em Guimarães, respectivamente com 51 e 19 anos de idade, comerciantes de automóveis, serão presentes às autoridades competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.


Marcações: PJ

Imprimir Email