Assalto com morte em Moreira de Cónegos punido com penas de cadeia
O Tribunal Judicial de Guimarães condenou esta quinta-feira três arguidos de nacionalidade romena pelos crimes de roubos qualificado e simples e sequestro, a penas de cadeia efectiva de 10 e 9 anos.Em causa está o assalto com morte por asfixia do septuagenário Francisco Lopes, ocorrido em Moreira de Cónegos em Abril de 2013, na Rua do Infantário.
Pasare Sorin, de 29 anos, foi condenado a 10 anos de cadeia pelos crimes de roubo agravado e simples e ainda sequestro. Gabriel Toader e Angélica Toader, foram condenados pelos mesmos crimes a penas de nove anos de cadeia.
O advogado que representa os filhos da vítima, João Torrinha, sublinhou que vai analisar o acórdão para posteriormente decidir se apresenta ou não recurso.
O Tribunal sustentou a sua convicção no depoimento de Domingos Costa, ex-companheiro da arguida portuguesa que está por localizar e que terá indicado a residência a assaltar. Neste conbtexto, as advogadas dos arguidos, Rosa Abreu e Anabela Rocha anunciaram recurso da decisão.
Recorde-se que no âmbito destes factos um cidadão romeno já foi condenado a 11 anos de cadeia e uma arguida portuguesa continua por localizar e, consequentemente, por julgar.
Marcações: Judicial