11 anos de prisão para romeno por roubo em assalto em Moreira de Cónegos
O cidadão romeno acusado da participação no assalto a uma residência em Moreira de Cónegos que resultou na morte do proprietário, foi condenado em cúmulo jurídico a 11 anos de prisão efectiva.O arguido de 31 anos foi condenado pelos crimes de roubo simples e agravado e sequestro. O Tribunal condenou-o ainda ao pagamento de uma indemnização de 10.736 euros à empregada doméstica da vítima mortal, por danos patrimoniais e não patrimoniais.
De acordo com a decisão do Tribunal Judicial de Guimarães, no final do cumprimento da pena, o arguido terá de abandonar Portugal.
Os factos deste processo remontam a Abril de 2013. O arguido, integrou um grupo de assaltantes a uma residência em Moreira de Cónegos que culminou com a morte do proprietário da residência, Francisco Lopes, de 78 anos que foi encontrado já sem vida por duas funcionárias do Centro Social de Guardizela que prestavam apoio domiciliário à vítima.
O arguido, de 31 anos e que foi detido na Roménia, confessou a sua participação no assalto, mas negou qualquer responsabilidade pela morte do septuagenário.
Marcações: Judicial