Condenado a pena suspensa de cinco anos de cadeia no dia de aniversário
Um comerciante vimaranense foi condenado a pena suspensa de cinco anos de prisão, esta quinta-feira, dia do seu aniversário.No dia em que completou 70 anos, o arguido, de S. Cristóvão de Selho, viu confirmada pelo Tribunal Judicial de Guimarães a acusação da prática de um crime de homicídio agravado na forma tentada e ainda um crime de detenção de arma proibida.
Pelos dois crimes, foi condenado, em cúmulo jurídico, a cinco anos de prisão, pena suspensa pelo mesmo período de tempo, mas sujeito ao regime de prova.
Os factos ocorreram em S. Cristóvão de Selho, em Setembro de 2013. Nesse dia, disparou um tiro de caçadeira na direcção de outro comerciante, espanhol, com residência em Lousada, na sequência de um desentendimento provocado por um negócio de malha. O arguido foi ainda condenado a pagar à vítima uma indemnização de 1.750 euros, por reparação.
No mesmo processo, o comerciante espanhol, foi condenado a dois mil euros euros de multa por dois crimes de ofensa à integridade física simples e um crime de violação de domicílio e ao pagamento de 1.750 euros de indemnização civil por danos não patrimoniais, ao comerciante de Guimarães e mulher.
A defesa do arguido vimaranense admite recorrer da sentença por considerar exagerada a pena aplicada.
Marcações: Judicial