Médica e Hospital de Guimarães condenados por morte de mulher de 37 anos

O Tribunal Judicial de Guimarães condenou, esta terça-feira, uma médica pelo crime de negligência pela morte de uma vimaranense, em Setembro de 2010, após ter recorrido ao serviço de urgência do Hospital Senhora da Oliveira.


A médica responsável pelo segundo atendimento prestado a Cristina Maria Ribeiro da Silva, no dia 30 de Agosto, foi condenada a 300 dias de multa, à taxa diária de 8 euros, o que totaliza 2 mil 400 euros. A outra médica, acusada neste processo e que fez o primeiro atendimento à paciente, no dia 29 de Agosto, foi absolvida do crime de homicídio por negligência.


Na sentença proferida esta tarde, o Tribunal condenou ainda a médica e o Hospital Senhora da Oliveira ao pagamento solidário de uma indemnização de 294 mil 510 euros aos familiares da falecida.

Recorde-se que Cristina Maria Ribeiro da Silva, de 37 anos, faleceu no Hospital de Guimarães depois de duas idas, em dois dias consecutivos à urgência daquela unidade hospitalar, queixando-se de cansaço e falta de ar. No terceiro dia, a doente entrou no Hospital directamente para a sala de reanimação com tromboembolismo pulmonar tendo ficado internada, vindo a falecer no dia 6 de Setembro.


Marcações: Judicial

Imprimir Email