Prisão preventiva para cinco acusados de tráfico de droga

O Tribunal Judicial de Guimarães decretou prisão preventiva para cinco dos 10 detidos pela GNR no âmbito de um processo de combate ao tráfico de droga.

Dos arguidos que vão aguardar em prisão preventiva, está um jovem pedreiro, da freguesia de Oleiros, recentemente condenado com pena suspensa por crime de violência doméstica. O Tribunal decidiu que vão aguardar também julgamento em prisão preventiva, um casal, uma ex-professora e um outro indivíduo, todos com residência em Guimarães.

O advogado vimaranense que foi detido pela GNR na passada terça-feira, vai aguardar julgamento em liberdade, mediante termo de identidade e residência e ainda a proibição de contactar os restantes arguidos e com a obrigação de se sujeitar a tratamento de desintoxicação.

De acordo com informações recolhidas pelo Guimarãesdigital, a investigação não está terminada, admitindo-se a possibilidade de outros pessoas virem a ser constituídas arguidas no âmbito do processo.

Conhecida a decisão do Tribunal, os arguidos masculinos recolheram ao estabelecimento prisional de Braga e as mulheres  ao estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo.


Marcações: Judicial

Imprimir Email