Adepto agredido por oficial da PSP ouvido no Tribunal nega acusações

O adepto do Benfica que ontem foi agredido por um oficial da PSP, nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques, foi ouvido esta manhã no Tribunal de Guimarães.

José Magalhães, de Matosinhos, veio a Guimarães com dois filhos menores e o seu pai. Já no final do jogo, o filho de 9 anos sentiu-se mal. Pediu para sair do Estádio, pedido que a PSP aceitou. Já na via pública foi agredido por um oficial da PSP.

Perante a acusação que lhe está imputada, José Magalhães nega que tenha injuriadao e rasgado uma camisola do ofiical agressor e não deixa de manifestar a sua preocupação por entender que a PSP tem a missão de garantir a segurança pública.

Depois de ser ouvido no Tribunal de Guimarães, José Magalhães vai aguardar o desenrolar de um processo que vai ser investigado. Uma garantia já dada pelo Ministério da Administração Interna.

Entretanto, a PSP emitiu um comunicado onde revela que foi instaurado procedimento disciplinar contra o elemento policial que consumou a detenção deste adepto do Benfica.
No mesmo comunicado, a PSP informa ter efectuado seis detenções, por desobediência, injúrias, ameaça com réplica de arma de fogo e posse de artigos pirotécnicos e que equipas da Cruz Vermelha assistiram dois polícias por ferimentos contraídos.

 

Marcações: Judicial

Imprimir Email