Suspeito de esfaquear adeptos do Sporting alega ter agido em legítima defesa

O suspeito de esfaquear dois adeptos do Sporting, que vai aguardar julgamento em prisão preventiva, está indiciado da prática dos crimes de homicídio na forma tentada e de ofensa à integridade física grave.

No interrogatório judicial, o jovem de 20 anos, alegou ter sido provocado pelo grupo dos adeptos leoninos, tendo agido em legítima defesa. Aliás, segundo relata o Correio da Manhã, o suspeito terá alegado em Tribunal que se não tivesse actuado, teria sido morto pelos adeptos do Sporting. Versão que não colheu junto do juiz de Instrução Criminal.

Recorde-se que, de acordo com o jornal O Comércio de Guimarães, foram os ferimentos na mão direita que acabaram por o denunciar às autoridades.

Quis o destino que o jovem agora acusado tivesse de se apresentar na manhã de segunda-feira na esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Guimarães, por estar a contas com a Justiça no âmbito de processos pendentes. A ligadura na mão direita levantou suspeitas às autoridades, que acabaram por ser confirmadas pouco depois, com a sua confissão. 

Marcações: Judicial

Imprimir Email