Suspeito do esfaqueamento de dois adeptos do Sporting foi detido

O alegado autor do esfaqueamento de dois homens na noite do último sábado, após o final da partida entre o Vitória e o Sporting foi detido esta tarde pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Guimarães.

De acordo com as informações obtidas pelo GuimarãesDigital, o suspeito de ter agredido dois adeptos do Sporting é um jovem de 20 anos, residente na Urbanização Nossa Senhora da Conceição, junto ao Estádio D. Afonso Henriques, e já referenciado pelas autoridades por outros delitos. A PSP conseguiu igualmente recuperar a arma que terá sido utilizada nos dois crimes, uma faca, num jardim junto ao Centro de Saúde da Amorosa.

O suspeito das duas agressões, que não tem qualquer ligação a nenhuma das claques do Vitória, será presente esta terça-feira ao juiz do Tribunal de Guimarães, para aplicação das medidas de coação tidas por necessárias. Entretanto, de acordo com o que conseguimos apurar, um dos feridos, um jovem de Mirandela, virá a Guimarães para fazer o reconhecimento do suspeito. 

Recorde-se que dois adeptos do Sporting foram esfaqueados na noite de sábado. Os dois assistiram à partida com um grupo de amigos junto das claques do Sporting e saíram do Estádio na caixa de segurança criada pelas autoridades. Contudo, e a pedido destes, acabaram por ter permissão para sair em direção aos seus carros. Foi nesse momento que terão sido atacados por um grupo de pessoas, entre as quais o jovem de 20 anos agora detido que os esfaqueou nas costas. Um deles, um homem de 37 anos, ficou ferido com gravidade e continua em observações com um «traumatismo torácico». Logo após o incidente os primeiros socorros foram prestados por adeptos ligados a uma das claques vitorianas. O outro ferido, um jovem de 21 anos, só se apercebeu dos ferimentos quando entrou no carro de um amigo. Foi transportado para o hospital, mas teve alta logo na noite de sábado, com ferimentos considerados leves.

Foto: Facebook


Marcações: Judicial

Imprimir Email