Medidas de coação para os cinco detidos pelo NIC da GNR de Guimarães
Prisão preventiva para um indivíduo de 32 anos, residente em Guimarães, apresentações de dois em dois dias na autoridade da área de residência e proibição de contacto com toxicodependentes para outro dos detidos e os restantes ficaram com obrigatoriedade de apresentações bi-semanais tal como proibição de contacto com toxicodependentes... Foram estas as medidas de coação aplicadas pelo Tribunal de Guimarães às cinco pessoas detidas na quarta-feira pelo Destacamento da GNR de Guimarães, suspeitas de envolvimento no crime de tráfico de droga.Refira-se que só esta sexta-feira à noite o Tribunal concluiu a audição dos suspeitos para aplicação das medidas de coação.
O processo de investigação começou no Núcleo de Investigação Criminal há cerca de cinco meses e culminou com o desmantelamento de uma rede organizada de distribuição de droga em diferentes localidades.
No âmbito deste processo, os militares efectuaram nove buscas nos concelhos de Guimarães, Braga e Famalicão, tendo procedido à detenção de cinco pessoas com idades compreendidas entre os 25 e os 41 anos, pelo alegado envolvimento no crime de tráfico de estupefacientes.
Durante a operação foram apreendidas 1600 doses de droga (cocaína e heroína), cinco balanças, 10 telemóveis dois veículos e 10 mil 700 euros em dinheiro.
Marcações: Judicial