GNR de Santo Tirso deteve pessoas e apreendeu droga em Guimarães (FOTOS)
A GNR de Santo Tirso deteve ontem 12 pessoas, na sequência de uma operação de combate ao tráfico de droga e que incidiu em Guimarães. Na mesma operação foram ainda apreendidos mais de 60 quilos de droga. Em Guimarães foram detidas 10 pessoas. Segundo informações confirmadas pela Santiago, em Guimarães a GNR procedeu a detenções de pessoas e apreensão de droga nas freguesias de Fermentões, Urgezes e junto a residências do Centro de Saúde da Amorosa.Segundo o Capitão Rocha da GNR de Santo Tirso, a operação realizada ontem envolveu dezenas de buscas domiciliárias a residências e garagens em Guimarães, Paredes, Gaia e Porto.
Apenas em Gaia não houve detenções na sequência de um processo de investigação que decorria há cerca de oito meses de investigação.
No início da operação de ontem, na passada terça-feira a GNR apreendeu um fardo com 30 quilos de haxixe a um cidadão marroquino considerado o topo da pirâmide deste grupo acusado de tráfico de droga.
No rescaldo da intervenção das autoridades, para além das 12 pessoas detidas, todas do sexo masculino, a GNR apreendeu 60 quilos de haxixe, 500 gramas de cocaína, petardos, duas armas, soqueiras, gás pimenta, cerca de 20 mil euros em dinheiro, armas brancas munições, 14 viaturas, diversos telemóveis, balanças de precisão e plásticos relacionados com a venda ilegal de droga.
Esta quinta-feira no Tribunal de Santo Tirso vai ser apresentado o cidadão marroquino detido na terça-feira e apenas amanhã serão apresentados, também no Tribunal de Santo Tirso, os indivíduos detidos ontem.
Marcações: Judicial