Tibunal de Famalicão adiou mega-julgamento...
Devido à falta de condições, o Tribunal de Famalicão adiou esta manhã o início do mega-julgamento de 39 arguidos suspeitos da prática do crime de tráfico de droga e que foram detidos na operação «Tempestade no Ave», realizada depois de uma investigação da Polícia Judiciária que durou de 1999 a Maio de 2001. A acusação concluiu que os arguidos alegadamente eram os fornecedores e vendedores de estupefacientes em Famalicão e Guimarães.A polícia observou transacções de droga para consumidores e revendedores, assim como o pagamento de comissões e devolução do dinheiro obtido com a comercialização, em troca de uma ou outra dose diária.
Os agentes policiais efectuaram vigilância na Churrasqueira Polé e no Café Dux, em Ronfe, e na Discoteca «Complexus», em Pedome. Mas a
actividade dos «retalhistas» chegou, também junto das igrejas da zona (desde Delães, Mogege e Joane a Ronfe e Gondar) e locais como o Centro Habitacional do Quinteiro e a Ponte de Serves. Heroína, haxixe e também cocaína eram os produtos vendidos.
O mega-julgamento vai agora iniciar-se no dia 12 deste mês, pelas 9h30.
Marcações: Judicial