Polícia Judiciária deteve quatro alegados assaltantes
A Polícia Judiciária de Braga em colaboração com a GNR de Guimarães deteve em Fafe quatro indivíduos, alegadamente responsáveis por diversos crimes de furto e roubo. Os quatro detidos, com idades compreendidas entre os 18 e as 22 anos, todos residentes em Fafe, são presumíveis autores de mais de duas dezenas de assaltos à mão armada, ocorridos nos últimos cinco meses em cafés, restaurantes e farmácias dos concelhos de Guimarães, Fafe, Póvoa de Lanhoso, Cabeceiras de Basto e Felgueiras.Os indivíduos detidos são acusados dos assaltos ocorridos em dois cafés de Guimarães no dia 22 de Agosto.
De acordo com um comunicado da PJ, os detidos faziam-se transportar para os locais de assalto em viaturas roubadas.
Antes de realizarem os assaltos, os ladrões faziam disparos de intimidação. Actuando de forma organizada e com despropositada violência, apoderavam-se de dinheiro, cujo montante ascende a cerca de 10 mil euros e telemóveis.
Na sequência das diligências realizadas pelas autoridades, foram apreendidas duas pistolas de calibre 6,35 milímetros, gorros, luvas e vestuário utilizado na prática dos assaltos e ainda produtos estupefaciente.
Os detidos foram presentes ao Tribunal de Felgueiras.
Marcações: Judicial