Homem que esfaqueou a mulher no local de trabalho condenado a pena suspensa
O Colectivo de Juízes da 2ª Vara Mista de Guimarães condenou a uma pena suspensa de quatro anos e seis meses, o homem de Fafe que esfaqueou a sua mulher no local de trabalho em Brito. O Colectivo concluiu que o arguido planeou a sua acção tendo ficado patente a intenção de matar a vítima não só pela quantidade de golpes que desferiu, mas também pelas zonas em que a vítima foi atingida. Deste modo, o arguido, Jaime Marinho, foi condenado pelo crime de homicídio simples na forma tentada e pelo crime de porte de arma branca.Em cúmulo jurídico, o Colectivo aplicou uma pena de quatro anos e seis meses de cadeia. Pena, no entanto, suspensa por igual período de tempo. O arguido foi ainda condenado a pagar à Segurança Social 740 euros, valor do subsídio de baixa médica pago à vítima. Jaime Marinho foi ainda condenado a indemnizar Maria do Céu Cunha em 14 mil euros e a assumir as despesas hospitalares resultantes dos cuidados médicos de que foi alvo a vítima.
No final da leitura do acórdão, o representante da assistente, revelou concordar com a decisão judicial e que não apresentaria recurso.
Já o advogado do arguido considerou que a decisão do Colectivo foi ponderada e na opinião de Pedro Frazão esta é uma segunda oportunidade dada a Jaime Marinho.
Marcações: Judicial