Mulher de Infantas condenada a seis anos de cadeia por um crime de homicídio simples

O Colectivo das Varas Mistas de Guimarães condenou esta quinta-feira a seis anos de cadeia a mulher de Vila Nova de Infantas acusada de matar o marido com uma facada. Os factos aconteceram em Dezembro de 2006 e no julgamento, jurados e colectivo concluíram pela culpabilidade da arguida. De acordo com a decisão proferida, Teresa Martins, de 55 anos, pretendeu pôr termo a 30 anos de agressões físicas e psíquicas do marido, João Martins de 52 anos.

Para além disso, o Tribunal fundou a sua convicção no facto da arguida ter acompanhado o marido ao Hospital cerca das 19 horas mas ter ocultado por duas vezes, a facada que desferiu contra o marido. Dado que a arguida afirmou que o marido sofrera uma queda, na triagem hospitalar foi-lhe atribuída a cor amarela. Razão pela qual a vítima só viria a ser atendida depois das 22 horas. Quando o médico verificou o ferimento na zona do peito, determinou a sua transferência para uma unidade hospitalar do Porto onde foi operado. No entanto, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.

Ponderados os factos, o Tribunal decretou uma pena de seis anos de cadeia para a arguida pela autoria de um crime de homicídio simples.

A defesa já revelou que discorda da decisão e vai apresentar recurso.

Marcações: Judicial

Imprimir Email