Centro Social de Nespereira refuta "alegações falsas"

O Centro Social da Paróquia de Nespereira emitiu um comunicado a propósito da colocação pública de cartazes a contestar a gestão da actual direcção.

No referido comunicado, refere-se que as tarjas referem "alegações falsas" que tentam "criar divisão numa Instituição que apenas pretende servir". De acordo com a direcção, o Centro Social da Paróquia de Nespereira tomou posse em Fevereiro deste ano tendo sido confrontada com um passivo de um milhão e 780 mil euros. Por outro lado, esclarece que não procedeu "a mais de 20 despedimentos" o que a acontecer seria um despedimento colectivo.

Na verdade, acrescenta o comunicado, "nos últimos três meses, o Centro Social da Paróquia de Nespereira procedeu à cessação de três contratos de trabalho com três colaboradoras, tendo sido realizados por mútuo acordo. Esclarece ainda que a actual Direcção decidiu manter a decisão tomada pela Direcção anterior, "da continuidade da não abertura da sala do pré-escolar (sala dos 5 anos), no próximo ano letivo de 2024/2025, em virtude de não ser detentora de um acordo de cooperação com a Segurança Social", conforme foi comunicado aos pais. Sem protocolo, "a abertura da sala de pré-escolar a preços sociais, representaria para a Instituição um défice que colocaria em causa a sua estabilidade financeira", conclui.


Marcações: Centro Social de Nespereira

Imprimir Email