Junta de Prazins Santa Eufémia promove sessão sobre traçado da via dedicada ao Avepark

A Junta de Freguesia de Prazins Santa Eufémia promove esta terça-feira uma sessão de esclarecimento à população tendo como pano de fundo o projecto da via dedicada ao Avepark.

A Presidente da autarquia, Natália Fernandes, fala de uma sessão que visa esclarecer a população sobre os impactos negativos de um traçado que prevê o "desmembramento e descaracterização" da Freguesia, o "corte de quatro ruas", para além de promete "transtornar a vida da população".
Natália Fernandes considera que a via anunciada "vai ter um enorme impacto negativo a nível social, territorial e ambiental", garantindo que a Junta de Freguesia a que preside não foi ouvida sobre o traçado de uma via para a qual considera que havia alternativas.

"Na última sessão da Assembleia Municipal em que se debateu a férrea e a ligação à alta velocidade, num dos estudos feito pelo mesmo técnico que fez o estudo sobre a via do Avepark, existe uma ligação do Avepark à alta velocidade. Portanto, se isso existe, deixa de ter razão de ser esta via de acesso. Acho que deveriam ter sido feitos outros estudos para outras soluções", afirmou.

Levando em linha de conta que o traçado está «fechado», Natália Fernandes espera que a Câmara Municipal implemente soluções que minimizem o impacto negativo para as populações por via da construção anunciada, referindo desconhecer a existência de um estudo de impacto ambiental sobre a nova via.

A sessão está marcada para o auditório do Centro Social D. António Monteiro de Castro, sendo uma organização da Junta de Freguesia de Prazins Santa Eufémia, com início marcado para as 21h00.


Marcações: Avepark, Prazins Santa Eufémia, sessão esclarecimento , via, dedicada

Imprimir Email