Famílias de Aldão pedem apoio à Câmara para obras de reconstrução do muro
Depois do sobressalto causado pela queda do muro em Aldão, os moradores dos três prédios na Rua 24 de Junho procuram solucionar o problema. Três famílias já formalizaram o pedido de ajuda nos serviços de acção social da Câmara de Guimarães, de maneira a garantirem apoio para a execução das obras.O Vereador responsável pela Protecção Civil garantiu que termina hoje a intervenção determinada pela autarquia após identificação do deslocamento de terras. Amadeu Portilha sublinha que a responsabilidade pela reconstrução do muro é dos privados.
A Câmara de Guimarães assegura que a estabilidade dos prédios não está afectada pela queda do muro. Há mais de um ano que a Junta de Freguesia de Aldão tem vindo a acompanhar a situação, procurando ser intermediária na conciliação dos proprietários daqueles imóveis para a solução do problema, sem ter sido possível um entendimento para a realização da obra.
A derrocada do muro tornou urgente a intervenção. A autarca Conceição Castro espera que ainda hoje seja possível saber se as famílias que recorreram a apoio social podem ser beneficiadas.
A derrocada do muro de suporte de terras, verifica ontem, impede os moradores de 12 habitações, distribuídas por três edifícios, de acederem às garagens.
Marcações: Freguesias