Manifestação em Rendufe contra agregação da freguesia com Atães
Dezenas de pessoas manifestaram-se ontem à noite em Rendufe, em protesto contra a proposta de agregação desta freguesia com Atães, no âmbito do mapa da reforma administrativa aprovado pela maioria socialista no executivo vimaranense.Os populares concentraram-se diante do edifício da Junta de Freguesia, respondendo ao apelo do movimento «Por Rendufe». Joaquim Martinho lamenta que as pessoas não tenham sido consultadas, defendendo que há mais proximidade com S. Torcato do que com Atães. (ÁUDIO)
Depois da manifestação de ontem à noite, o movimento «Por Rendufe» promete realizar na próxima segunda-feira à noite uma marcha lenta do centro da freguesia até à Universidade do Minho, onde se vai realizar a Assembleia Municipal em que vai ser apreciada a proposta da Câmara de agregação de freguesias. Joaquim Martinho espera que o Autarca de Rendufe defenda os interesses da freguesia e vote contra a proposta de agregação com Atães.
Recorde-se que, em Assembleia de Freguesia, o PS a rejeitou a proposta de agregação com Atães. Na votação registaram-se quatro votos contra do PS e uma abstenção da CDU.
Contactado para pronunciar-se sobre esta situação, o Autarca de Rendufe escusou-se a tecer quaisquer comentários.
Marcações: Freguesias