Gominhães e Rendufe rejeitam agregações das suas freguesias

As Assembleias de freguesia de Gominhães e Rendufe rejeitaram ontem as suas agregação com S. Lourenço de Selho e Atães, respectivamente. A Assembleia de freguesia de Gominhães votou contra a agregação com S. Lourenço de Selho. Na reunião realizada ontem a proposta foi aprovada por unanimidade, com quatro votos do PS e três do PSD.
O Presidente da Junta explicou que os motivos que levaram à rejeição da proposta, têm a ver com a desertificação de Gominhães. Depois do encerramento da Escola EB1, os eleitos do povo não querem perder a junta de freguesia.

Apesar desta votação, o autarca Manuel Fernandes diz que na Assembleia Municipal de segunda-feira vai votar favoravelmente a proposta da Câmara de agregação de Gominhães com S. Lourenço de Selho.

Precisamente ontem a Assembleia de Freguesia de S. Lourenço de Selho aprovou, por unanimidade, a agregação com Gominhães, com quatro votos do PSD e quatro do PS.
Ontem também reuniu a assembleia de freguesia de Rendufe que se pronunciou contra a agregação com Atães. A surpresa desta posição resulta do facto de ter sido o PS a rejeitar a proposta. Na votação registaram-se quatro votos contra do PS e uma abstenção da CDU. Em Atães a proposta foi aprovada por maioria com seis votos, cinco do PS e um do PSD e duas abstenções, uma do PS e uma do PSD.



Marcações: Freguesias

Imprimir Email