Várias escolas do concelho de Guimarães sem actividades lectivas devido à greve da administração pública
Várias escolas do concelho de Guimarães estão sem actividades lectivas esta sexta-feira devido à adesão de professores e funcionários à greve da administração pública.
Numa ronda efectuada pelo Grupo Santiago, sabe-se que todas as escolas do Agrupamento Virgínia Moura, em Moreira de Cónegos, estão sem aulas.
Este cenário verifica-se em outros estabelecimentos de ensino, como é o caso da EB 2, 3 João de Meira, EB 2, 3 de Pevidém e EB 1 do Barreiro; a Escola Secundária Francisco de Holanda está sem actividades lectivas, assim como a EB 2, 3 Egas Moniz e EB 1 da Pegada.
Em Fermentões, a greve está a afectar o normal funcionamento da EB1 de Caneiros. A EB1 de Vila Nova de Sande também está encerrada. Sabe-se ainda que a EB 1 de Infantas, EB 1 de Longos e EB 1 da Charneca, na vila das Caldas das Taipas, também estão sem actividades lectivas.
Nesta sexta-feira, os funcionários públicos vão estar em greve esta sexta-feira, dia 17 de maio. A paralisação foi convocada pela Frente Comum estando a causar impacto escolas, mas também em outros serviços da administração local e central.
Marcações: greve, administração pública