Duas dezenas de crianças receberam brinquedos adaptados por alunos da Uminho

A Sociedade Martins Sarmento serviu novamente de espaço de acolhimento para mais uma cerimónia de entrega de brinquedos adaptados pelo Laboratório de Automação e Robótica, da Universidade do Minho, destinados a crianças com algum tipo de limitação motora, cognitiva ou sensorial. A iniciativa realizou-se ontem ao final da tarde.

Neste ano foram oferecidos peluches adaptados, que produzem sons, movimentos ou luzes, e que são facilmente accionados pelas crianças através de um botão.

Neste projecto estiveram também envolvidas a Câmara Municipal de Guimarães, a SalusLive – Centro Terapêutico e a Botnroll.

Num evento que decorreu num ambiente natalício e com muita alegria, participaram cerca de 20 crianças, acompanhadas das suas famílias. Estiveram ainda presentes alguns alunos do Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho que, orientados pelo Professor Fernando Ribeiro, realizaram as adaptações, bem como representantes das entidades que apoiaram a iniciativa: a Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, o Presidente da Sociedade Martins Sarmento, Antero Ferreira e a responsável pela SalusLive, Raquel Cunha.

Nos próximos dias serão enviados brinquedos adaptados a famílias ou instituições de outras regiões do país, nomeadamente para o Alentejo e Lisboa.

Marcações: Sociedade Martins Sarmento

Imprimir Email