Ensino Profissional: Adelina Paula Pinto recebeu Prémio CISAVE na Gala de Natal

Mais de três centenas de pessoas assistiram à Gala de Natal CISAVE 2022, realizada na passada quarta-feira, no auditório nobre do campus de Azurém, da Universidade do Minho.

No evento, pela primeira vez, foi atribuído o Prémio CISAVE. A distinção foi entregue à Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto, "reconhecendo, desta forma, o seu pensamento estratégico na área da educação e a sua defesa intransigente e incessante do ensino profissional em Portugal", refere aquela Escola em comunicado enviado ao Grupo Santiago.

O Prémio CISAVE pretende, anualmente, homenagear e reconhecer individualidades ou entidades colectivas pelo seu contributo para a comunidade nas áreas do ensino e da formação.

No seu discurso, Adelina Paula Pinto agradeceu a homenagem e reconheceu "o excelente trabalho realizado pela Escola Profissional CISAVE, nos últimos tempos". Referiu que o “ensino profissional é um ensino de primeira linha, como a Escola Profissional CISAVE é uma escola de primeira”, acrescentando que Guimarães tem “apostado na educação há muitos anos e está melhor porque também tem a CISAVE”.

O Director Geral da Escola Profissional CISAVE, Laurentino Ferreira, destacou que o projecto pedagógico aposta num ensino de proximidade. “Os nossos alunos são únicos, por isso a CISAVE é especial, é diferente e queremos com eles construir uma escola de futuro em que o individual se sobrepõe ao colectivo. Cada aluno é único, bem como é único o seu percurso de ensino-aprendizagem".

O responsável salientou, também, como um dos princípios orientadores, que a CISAVE deve “ser, cada vez mais, uma escola de oportunidades em que todos são incluídos e tratados de igual forma”. “Trabalhamos, diariamente, para que a CISAVE seja um espaço de aprendizagem, de partilha, de convívio e, acima de tudo, de afecto, onde os nossos alunos sejam felizes”, afirmou o responsável numa breve intervenção, antes do espectáculo protagonizado pelos alunos e professores da Escola Profissional CISAVE e do Instituto de Formação da CPLP.

Além de toda a comunidade escolar, também estiveram presentes autarcas, representantes de instituições, escolas e empresas da região.

Marcações: Escola Profissional CISAVE, ensino profissional, Gala de Natal

Imprimir Email