AAUMinho inaugura obras de reabilitação no edifício-sede em Azurém

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) celebra este domingo 45 anos de história e tradição, com a inauguração das obras de reabilitação realizadas no edifício-sede, no campus de Azurém, em Guimarães.

A cerimónia está marcada para as 16h00 e contará com a presença do Reitor da Universidade do Minho e Presidente da Câmara Municipal.

Com a requalificação, o edifício vai combater a falta de espaços de estudo para os estudantes da cidade de Guimarães, passando a reunir inúmeras salas de estudo, com capacidade para mais de 100 estudantes, na forma de estudo individual ou em grupo.

"Além disso, conta com uma sala de estudo multiusos, que rapidamente se transforma numa sala de formações, ideal para os Núcleos e as Associações de Estudantes dos diferentes cursos da Academia Minhota. 

A sede possui ainda uma sala mais informal, equipada com sofás, micro-ondas e vending machines, para pausas no estudo e para refeições de almoço ou lanche. No piso inferior, o Bar Académico vai passar a funcionar de dia e de noite. O local passa a servir também como um um espaço de refeições diárias, para convívio diurno e estudo em grupo. Ao nível dos serviços da Associação Académica, o edifício inclui uma zona de trabalho para a direcção e para os funcionários e um estúdio para a Rádio Universitária do Minho", refere a Associação Académica em comunicado.

À noite, em Braga, o Theatro Circo recebe pelas 21h30, um concerto com Sérgio Godinho, na comemoração do aniversário da AAUMinho

Marcações: Associação Académica da Universidade do Minho

Imprimir Email